terça-feira, 21 de maio de 2013

A riqueza

Riqueza

Que riqueza as aulas com Giselly Lima. A professora nos indicou um texto sobre a importância da leitura pelo desejo.  Bem, como falava, a aula foi uma riqueza,  a professora se encanta tanto com tantas coisas que ela já sabe e sua ansiosidade em poder compartilhar se torna visível em seu semblante, a sua alegria em ser uma pessoa cuja concepção literária obtém e que pode com seus conhecimentos socializar com o público que escolheu sua disciplina como base para o curso de pedagogia é contagiante. 
Contagiante também é o meu querer em sentir a necessidade de adquirir tais conhecimentos. Não fui uma pessoa que tivesse acesso a leitura com profundidade na minha infância, nem na minha adolescência. Os motivos que não me possibilitavam o acesso a leitura foram muito presentes no meu passado, pois as condições financeiras nós (eu e meus irmãos) impedia que tivéssemos tais meios. A escola que nós frequentávamos também não nos facilitava o gosto pela leitura. Mas, eu penso também que como a autora fala que para ser uma pessoa que goste de leitura é preciso que alguém possibilite, porque o ser não nasce com o gosto e sim adquire com o tempo e com instigação. Nas condições mais humanas, passo a sentir uma necessidade que parecia estar adormecida. Penso não ser tarde, mas uma falta de tempo ainda me impede de suprir tal necessidade.
Escrito por Sirlene

http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/ideias_13_p101-106_c.pdf



2 comentários:

  1. Que queridas! Eu realmente sou uma leitora entusiasmada...rsrs. Espero que a disciplina tenha ajudado a torná-las leitoras apaixonadas. =]

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, a cada leitura posso dizer que me renovo no mundo literário. Obrigada por participar das nossas postagens! Continuaremos alimentando esse blog sempre, a cada nova descoberta.

    ResponderExcluir