terça-feira, 14 de maio de 2013

Criando com a palavra


História Literatura Infantil

A utopia de uma menina

Era uma vez a lenda de uma criança que imaginava que era uma fada. Ela tinha o sonho de viver em um castelo encantado de cristal, mas morava em uma senzala dentro da floresta. Era uma menina muito pobre que tinha uma mãe velha. Ela era muito criativa e em sua fantasia, desenvolveu uma dinâmica para destruir o lobo zangado que estava cheio de lêndeas e contaminava todos da floresta. Precisava de ajuda neste plano, então pediu a ajuda de seu amigo saci para retirar o diabo do lobo de lá. Mas a fera do lobo também tinha amigos, principalmente uma bruxa má que tinha um par de asas lindas para disfarçar sua crueldade, porém eram mortíferas.
A menina e o saci foram até a casinha do lobo e a bruxa e ofereceram uma maçã mágica enfeitiçada de amor e bondade e logo a tristeza foi embora trazendo a lembrança de um final feliz para toda a floresta. Todos se mudaram para o castelo de cristal e tiveram um final feliz e prazeroso.

Palavras:



Criança
Imaginação
Fada
Criatividade
Velha
Saci
Bondade
Bruxa
Fantasia
Cristal
Sonho
Maldade
Dinâmica
Asa
Casinha
Final feliz
Utopia
Amor
Floresta
Encanto
Lembrança
crueldade
tristeza
vez
lêndeas
castelo
lobo
linda
lendas
zangado
senzala
maçã
mágica
princesa
fera
Amizade

Essa historinha foi criada a partir de uma discussão em sala sobre a literatura infantil. A partir de uma iniciativa com a frase "ERA UMA VEZ", formamos uma palavra cruzada com todos os itens acima descritos, posteriormente a professora nos direcionou a criarmos uma historinha utilizando todas essas palavras. Esperamos que gostem e curtam o mundo da literatura infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário