segunda-feira, 6 de maio de 2013

Era uma vez, no dia 16-04-2013

16-04-2013
Nosso primeiro dia de aula foi muito interessante, pois ao fazermos nossas matrículas em Literatura Infantil, pensava (eu- Sirlene) que iríamos trabalhar somente com textos voltados à Educação Infantil, ou seja, pensei que fosse uma ampliação da disciplina. Mas, conforme diz a professora Giselly "Literatura Infantil não se limita a Educação Infantil". 
Percebemos então, que a nossa disciplina é muito rica e que ao decorrer do semestre iremos aprender muito e aprofundar nossos conhecimentos.
A dinâmica da aula foi interessante também. No primeiro momento a professora Giselly leu uma história da literatura infantil denominada "ERA UMA VEZ, ERA UMA VEZ", gostamos muito da história, mas essa vamos contar num outro momento.
No segundo momento a professora ditou a frase "Era uma vez" no quadro e com essa frase deveríamos formar palavras cruzadas, todos participaram e foram ao quadro com muitas palavras na cabeça. Algumas pessoas se dirigiram ao quadro mais que uma vez, foi divertido, todos interagiram. Após o término da dinâmica, a professora nos pediu que criássemos uma história voltada a Literatura Infantil. Eram muitas palavras e nossa história ficou um pouco corrida, pois pensávamos que íamos entregar no mesmo momento. No próximo post, colocaremos as palavras e a história que criamos.
Beijos e boa noite!
http://s328.photobucket.com/user/21marcelo/media/fadaspic_03.jpg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário